Porque a moda está obcecada por essa estética?
Olá cool hunters, como vocês estão? Que essa semana que termina tenha sido incrível para todos e que o final de semana seja maravilhoso😀
Antes de fazer este post eu nunca tinha escutado esse nome e não fazia ideia da existência desta estética.
Na internet atualmente somos jogados para todos os lados da moda diariamente, os meios de comunicação em massa são rápidos em estudar, pesquisar e entender todas as novidades e notícias fresquinhas do mundo da moda. Estudando sobre o tema percebi que a quantidade de tendências que eu trago aqui no blog e que eu aprendo e falo todos os dias é imensa. Nisso também pude captar que existem diversas trends que nós pessoas construímos sempre, afinal todos usamos roupas certo?! 😅
Para todo tipo de pessoa existe uma tendência que se encaixa melhor para ela, seja emocionalmente pois eu muitas vezes me visto de acordo com meu humor , seja financeiramente afinal também compro o que está dentro do meu orçamento ou apenas pelo fato de se vestir como todo mundo na internet. Por isso que nascem tantas estéticas, quando um certo grupo usa um estilo característico de roupa nasce uma aesthetic, e graças a isso a democratização da moda chega a muitos.
Ao meu ver essa nova estética não é assim tão atual, pois andando pelo Brasil e convivendo nessa sociedade em que as pessoas não entendem o significado da moda, não estudam e não procuram compreender percebo que no estilo de roupas que usam existe sempre o mix de estéticas, estampas, cores e texturas criando assim sempre uma nova. Muitas pessoas tem acesso somente ao que o orçamento delas consegue comprar, aqui no Brasil por exemplo existem muitas lojas em que sapatilhas é um produto acessível a qualquer classe e roupas de diferentes trends são vendidas por valores que o salário minimo do brasileiro pode comprar e mesmo tendo um baixo orçamento e não compreendendo tão bem a moda as pessoas consomem exatamente tudo isso que abordei aqui, afinal o simples fato de escolher algo para vestir significa Moda.
Estamos em um ano pós pandemia em que por meses ficamos em casa enclausurados, fazendo vídeos de looks do dia, uma calça três blusas, sugestões de cores do ano e etc... e em que as estéticas eram sempre maximalistas, colorblock e muitos monogramas. E infelizmente não podíamos mostrar para a sociedade no dia a dia das ruas pois estávamos em quarentena. Maquiagens sempre coloridas, com adereços, acessórios em evidência e muito logo mostrando uma certa ostentação. Cores mais neutras, formatos mais básicos e roupas essenciais em nosso guarda roupa mostram que essa é a aesthetic que mais usamos e a que sempre está em alta, pois após a pandemia a abstenção de muita informação é sinal de estilo, os tecidos mais leve e texturas mais confortáveis fazem não só parte de nossa casa como também na rotina do dia a dia.
Há tempos que o minimalismo segue sendo uma tendência sempre presente na moda e suas características estão em contraste na Recession Core.
A parte mais bacana da Recession Core é que ela abrange todas as micro estéticas, aquelas bem pequenas que colocamos em nosso day by day por dentro de várias trends. Lembrando que estéticas e tendências não são só o que vestimos, são também sapatos, acessórios, maquiagens e cabelos. Vivemos em anos de recessão aonde devemos preservar o conforto, qualidade, básicos e essenciais... que podemos usar todos os dias e em qualquer ocasião e peças que usaremos por tempos para que não haja consumismo sem necessidades.
Aproveite para deixar seu comentário para mim sobre o que é Rescession Core para você e se você é adepto dessa estética!
Sou a Mellissa Coverdale se você não me conhece seja bem vindo e se você me conhece muito obrigada por estar aqui!
Espero que tenham gostado, deixe seu like no post, seu comentário e me siga no Instagram @mell_coverdale
コメント