top of page

A Little Piece of Heaven

Foto do escritor: Mel Mel

Salut, tout le monde! Como é que vocês estão? Espero que bem , nos meus dois últimos posts eu disse que iríamos ter uma surpresa no blog e espero que vocês tenham gostado. Uma das novidades foi a nossa nova colaboradora a Isa que agora é a co-editora do Ma Vie Musicale, ela irá postar indicações assim como eu posto e cuidar de outras coisas mais referentes ao blog. Ela também me ajuda a cuidar do perfil do blog no Instagram e se você ainda não nos segue lá corre agora !


@thisismavie 💘



Queria contar que além de tudo a Izzy é minha melhor amiga, e ela não hesitou em momento algum aceitar o convite para escrever para o blog. E apesar de termos gostos musicais muito parecidos divergimos em vários gêneros e artistas, então tenho certeza que não vamos escrever sobre as mesmas bandas ou cantores haha. Então vou parar de enrolar e ir para a indicação musical do dia de hoje, eu gosto dessa banda desde que eu tinha 12 anos então não é pouco tempo que sou fã e escuto eles. Decidi falar sobre eles pois estou nessa vibe mais metaleira ultimamente e preciso recomendar essa baita banda pra vocês pois eles são feras.



 



Eu conheci o Avenged através de uma amiga da escola que morava perto da minha casa e tinha os mesmos gostos musicais que eu, nos reuníamos sempre depois da aula pra ouvir esses meninos e apreciar a beleza deles haha. E por coincidência essa minha amiga foi a mesma que me apresentou o The Pretty Reckless e a qual agradeço imensamente pois são minhas bandas favoritas até hoje, e uma outra coincidência é que a banda foi formada em 1999 um ano antes de eu nascer 🥺


A primeira música que ouvi foi "So Far Away" que é a mais emocionante e triste de todas no repertório da banda, ela foi escrita pelo guitarrista Synyster Gates após a morte do baterista que era seu melhor amigo de juventude The Rev, ele já tinha escrito a canção antes do baterista falecer mas era uma homenagem á seu avô e antes de soltarem ocorreu a tragédia e o guitarrista alterou algumas coisas e fez para seu eterno amigo.


Avenged Sevenfold foi formado em Huntington Beach na Califórnia , pra vocês terem uma ideia eu era tão obcecada pela banda e pelos caras que quando virei fã decorei o nome inteiro de todos eles, suas datas e locais de nascimento hahaha Eu era muito obcecada mesmo e queria ser uma fã raíz hahaha.


Vamos as apresentações dos integrantes agora:



M. Shadows - Vocalista


Zacky Vengeance - Guitarra Base


Synyster Gates - Guitarra Solo


Johnny Christ - Baixista


Brooks Wackerman - Baterista



 

Quando eu comecei a ouvir a banda seu estilo músical era o Metalcore um gênero que eu já gostava pois ouvia outras bandas nesse meio, como Black Veil Brides e My Chemical Romance. Até hoje eu gosto e escuto esse estilo, e minha fase favorita do Avenged é nos álbuns de Metalcore, não que eu não goste dos outros EU AMO todas as fases mas a minha preferida é essa.

A banda foi formada por M. Shadows e Zacky , eles eram amigos e estudavam na mesma escola, logo convidaram seu amigo de escola também para tocar bateria na banda James Sullivan mais conhecido como The Rev. Em 2002 Synyster e Johnny entraram na banda substituindo o primeiro guitarrista solo e o quarto baixista, após um ano em agosto de 2003 o primeiro álbum foi lançado intitulado "Walking The Fallen" e EU AMO esse EP é um dos meus favoritossss e amo todas as músicas dele.



Este disco teve um bom reconhecimento pela revista Rolling Stone e pela Billboard e é considerado um dos melhores álbuns de metalcore da história, além de ter vendido três mil cópias na primeira semana de lançamento. Eu gosto muito de Unholy Confessions para mim é minha favorita do álbum e a mais clássica nesse estilo Metalcore do Avenged, ela me lembra uma música do Black Veil Brides que foi a que eu conheci eles chamada Knives and Pens. Pra falar a verdade elas são idênticas, são muito parecidas tanto que muitas pessoas falam que o BVB copiou o Sevenfold mas na minha opinião ninguém copiou ninguém porque o estilo musical que o Black Veil Brides sempre tocou é o Metalcore, desde o início da banda até hoje ainda é esse estilo que eles fazem. Já o Avenged foi apenas uma fase pois atualmente não tocam mais Metalcore. E assim, a primeira vez que ouvi Unholy Confessions eu achei que era BVB porque eu conheci eles primeiro que o Sevenfold e virei fã primeiro, então eu conhecia muito bem o estilo do Andy e sua banda e realmente a música é bem parecida .



"City of Evil" foi lançado em Junho de 2005 e vendeu 30.000 cópias em sua primeira semana de lançamento, o sucesso da banda também foi impulsionado por músicas como "Blinded In Chains" e "Chapter Four" presentes em jogos. Assim como "Beast and the Harlot" no famoso jogo Guitar Hero, neste álbum M. Shadows deixou os vocais gritados de lado e o estilo das músicas e da banda mudou de Metalcore para Heavy Metal.

Alguns boatos diziam que Shadows não poderia mais gritar, mas segundo ele isso é mentira, confirmando-se isso nas declarações de Andrew Mudrock, produtor do segundo e do terceiro álbum do Avenged Sevenfold. Mesmo após alguns danos em suas cordas vocais em decorrência dos muitos gritos e da cirurgia para corrigir alguns problemas em 2004, M. Shadows afirma que ainda pode gritar, até melhor que antes. Matt trabalhou com Ron Anderson para melhorar a voz e aprender novas técnicas, profissional que já trabalhou com Axl Rose e Chris Cornell.



Em janeiro de 2006, o "City Of Evil " ganhou o disco de ouro em decorrência dos singles "Burn It Down" e "Bat Country", ambos lançados em 2005. Em 6 de fevereiro de 2006 lançaram o clipe de "Beast and the Harlot" e pouco depois, o clipe de "Seize The Day " que levou a banda a alcançar o topo de muitas paradas mundiais. O riff da música Beast And the Harlot foi eleito um dos melhores riffs da história pela revista Total Guitar naquele ano. Bat Country é uma das músicas do A7X que eu mais gosto e óbvio que minha parte favorita é o refrão que gruda na mente.



O "Self-Titled" foi lançado no dia 30 de Outubro de 2007 e foi um sucesso imediato, vendendo 94.000 cópias em apenas uma semana de lançamento. Lançaram dois singles naquele ano, "Critical Acclaim" e "Almost Easy". Lançaram ainda o clipe da canção Almost Easy e uma versão ao vivo da mesma. A música "Afterlife" se tornou o terceiro clipe do álbum "Avenged Sevenfold" saindo oficialmente no dia 4 de fevereiro de 2008 e conquistando milhões de novos fãs, abrindo uma nova era para a banda. Afterlife é hoje um dos maiores singles do A7X, ficando no top de dezenas de paradas como Billboard e sendo sucesso na MTV. O Avenged Sevenfold passou pela primeira vez na América do Sul, indo ao Chile e vindo ao Brasil no dia 29 de maio de 2008.



"Dear God", o quarto clipe do disco "Avenged Sevenfold " foi lançado no dia 28 de outubro de 2008. Uma parte da turnê Fall Tour com a banda Buckcherry foi cancelada devido á fadiga vocal do vocalista M. Shadows. Gente eu tinha 8 anos só e tudo isso já estava acontecendo hahahaha. O Avenged Sevenfold ganhou outras votações na Kerrang! Readers Poll onde os leitores da revista escolheram o A7X como melhor banda e melhor banda ao vivo de 2008, além de Synyster Gates ter ganho como homem mais sexy do ano, e agora vamos para aquela parte que eu sempre falo quando é uma banda de homens que é : QUAL DELES É MEU CRUSH? hahahaha O problema pra mim sempre foi escolher um crush dentro da banda porque todos os integrantes são lindos, então eu nunca consegui ter um crush só aqui. Mas assim, desde a primeira vez que vi fotos deles, e vi os clipes eu já tinha escolhido um que é o guitarrista o Synyster 💖 Ele é muitoooooooooooooooooo meu crush sério, eu sempre gostei dele e pra mim ele é um gato, mas eu também tenho um pequeno crush no Matt com aqueles olhos verdes e aqueles dentes lindos hahaha. Minha mãe tem um preferido que é o Matt ela é apaixonada pelos braços tatuados dele, mas quando eles vieram no Rock In Rio em 2013 ela queria roubar o Synyster de mim porque tinha gostado do estilo dele óbvio que eu não deixei hahaha.





 



M. Shadows teve paralisia facial num show em Baltimore no dia 9 de Dezembro durante a Fall Tour. O problema foi na articulação temporomandibular causado por fazer muitos shows e cantar excessivamente, fazendo com que a mandíbula saísse um pouco do lugar. Mas logo depois o problema foi resolvido. "Scream" foi anunciado como quinto single do Self-Titled e o clipe, feito por fãs, foi lançado no dia 16 de Dezembro de 2008.



James Owen Sullivan, mais conhecido como The Rev esteve sempre junto de M. Shadows e Zacky, antes de formarem o A7X eles tiveram duas bandas que não deram certo. E quando resolveram dar vida ao Avenged, Zacky e Matt sem dúvidas chamaram Rev pra ficar na bateria. Eu sempre achei ele um excelente baterista, sem contar que era um talento nato pois tocava com sua alma. Minha mãe também é meio apaixonada por ele, sempre achou ele estiloso e ama o cabelo dele. Jimmy frequentou a escola católica com M. Shadows e foi expulso na segunda-série. Também foi expulso da Huntington Beach High School. Depois disso desistiu dos estudos. Ele era o mais velho da banda. Conheceu Synyster Gates na oitava série, onde ambos eram frequentemente tirados de sala por se importunarem um ao outro e depois disso se tornaram os melhores amigos do mundo ! 💕

Além de bateria, Jimmy sabia tocar piano, guitarra, e ainda cantava. Ele também contribuía em muitas das composições da banda.

Ganhou, por votação unânime, o prêmio de Melhor Baterista no "Golden Gods Awards", promovida pela Metal Hammer, em 2009, vencendo grandes nomes do Metal como Joey Jordison, Vinnie Paul e Dave Lombardo. Em 2007, Jimmy foi preso várias vezes, principalmente por brigas, era o famoso "barraqueiro" da banda hahaha.



Em 28 de dezembro de 2009 Jimmy foi encontrado morto na sua casa. A polícia foi notificada pelos bombeiros, que chegaram em sua casa à 1h da tarde. A polícia afirmou que Rev teria morrido de causas naturais, e pouco depois a perícia foi considerada "inconclusiva". Em junho de 2010, descobriram a que morte foi causada por uma "overdose acidental", resultado de uma intoxicação devido ao efeito combinado de oxicodona, oximorfona, diazepam (todos eles calmantes). O Baterista foi cremado numa cerimônia privada em 6 de Janeiro.

Após quase um mês da morte de The Rev, M. Shadows e Zacky Vengeance fizeram sua primeira aparição pública. Os dois participaram de um jogo de golfe beneficente para ajudar entidades que fazem caridades. Em fevereiro de 2010, o álbum Avenged Sevenfold foi eleito um dos melhores álbuns da década pelo site Room Thirteen e o A7X foi eleito uma das melhores bandas de Metal de 2009 no OC Music Awards.



O Avenged Sevenfold na época anunciou Mike Portnoy, até então baterista do Dream Theater, para gravar as linhas de bateria para o novo álbum da banda.


"Eu queria que nossos fãs soubessem que, com Jimmy em nossos corações, nossa jornada para gravar o disco novo oficialmente começou. Jimmy ajudou antes de deixar esse mundo, um presente maravilhoso, e agora é nosso trabalho ter certeza em entregar esse presente aos nossos fãs. Nós convidamos o baterista preferido do Jimmy, Mike Portnoy, para gravar em seu lugar. Mike disse que seria uma honra e sem dúvida era o que Jimmy queria. É confortante para nós que alguém como Mike, que é sem dúvida um dos melhores bateristas do mundo, sustentar tanto respeito e adoração pelas habilidades do Rev."


Poucos dias depois, as gravações já estavam completas e para finalizar, Mike disse que os fãs da banda são incríveis e tatuou o "Deathbat" em seu braço esquerdo, em homenagem ao The Rev e ao tempo que passou com o A7X. Em 27 de Julho de 2010 "Nightmare" foi lançado fazendo a alegria da minha vida pois esse é o MELHOR ÁLBUM DO AVENGED na minha humilde opinião eu amo ele e todas as suas músicas afinal são as melhores né!



Em 16 de dezembro de 2010, via Facebook, Mike Portnoy anunciou que ele deixaria de estar trabalhando com o Avenged Sevenfold. A banda publicou um comunicado em seu site em 17 de dezembro de 2010 afirmando que Mike não continuaria com os membros remanescentes.

Pelo que eu entendi a participação dele seria somente nesse álbum e ele deixou a banda por motivos pessoais, ele também não representava totalmente a banda afinal não tem nenhum video clipe com ele ou show.



O Avenged Sevenfold anunciou em seu site oficial o novo baterista, Arin Ilejay, ex-Confide, que participou com a banda da turnê Nightmare After Christmas, que teve início em janeiro de 2011.

"Recentemente pedimos a vários amigos que conheceram Jimmy e seu estilo, e que também conheciam nossa música e cada uma de nossas personalidades, que sugerissem bateristas para fazer turnê conosco começando esse ano. Nosso técnico de bateria em estúdio há muito tempo, Mike Fasano, indicou Arin Ilejay. Nós ensaiamos com Arin e nos impressionamos com sua habilidade técnica, atitude e ética de trabalho. Estamos muito animados para sair em turnê com Arin e esperamos que vocês deem a ele boas-vindas à família que temos. Obrigado pelo seu apoio sem fim. Significa tudo para nós".

Agora voltamos a parte que falamos de crushs hahahaha afinal essa é a parte que eu domino nessa banda haha. Eu já disse que o meu favorito aqui sempre foi o Synyster porém, quando o Arin entrou na banda eu fiquei totalmente divida entre o guitarrista e ele e realmente eu não sabia qual era meu preferido e em qual ter um crush. Resolvendo eu gostava dos dois, eram meus preferidos e meus crushs na banda porque se tem uma coisa que eu sou é indecisa e não consigo escolher um cara só hahahaha.




No dia 24 de setembro de 2012, Avenged Sevenfold lançou a segunda single chamado "Carry On", uma faixa feita especialmente para o jogo de tiro "Call of Duty: Black Ops II (Call Of Duty: Black Ops II - Zombies)". E a primeira faixa lançada com Arin Ilejay, foi a "Not Ready to Die" em 2011 para o jogo "Call of Duty: Black Ops (Call Of Duty: Call Of The Dead)". Em 22 de Setembro de 2013, a banda tocou na 5° edição do Rock in Rio que é o maior festival de música no Brasil. Os californianos se apresentaram no dia 22 de setembro de 2013, último dia do evento, junto com Iron Maiden, Helloween e Slayer.



Quando ouvi Carry On pela primeira vez eu achei que fosse Aces High do Iron Maiden, pois o ritmo é idêntico e as letras se acompanham. Eu já escutei uma cantando a outra e deu certo e já coloquei as duas pra ouvir juntas e parece a mesma, espero que vocês também façam esse teste. Hail to the King foi lançado no dia 27 de agosto de 2013 o auge da minha vida como fã deles. Este álbum possui uma sonoridade mais Hard Rock do que Heavy Metal o vocalista M. Shadows diz que, o álbum tem músicas com influências de Led Zeppelin e Black Sabbath. O álbum vendeu 159 mil cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento para estrear em 1º lugar na parada Billboard 200. Isto marca o Avenged Sevenfold do segundo álbum no topo da parada da Billboard, bem como sua primeiro a alcançar o número 1 no Reino Unido, no topo da UK Albums Chart. Ele também liderou as paradas de álbuns Canadenses, Brasileiros, Finlandês e Irlandeses.



Agora vamos falar aqui que esse é meu álbum preferido de todos PREFERIDO MESMO, essa pra mim é a melhor fase deles como banda, nas músicas e com os integrantes perfeitos!

Eu gosto demais do Matt com esse cabelo comprido, esse estilo dele está bem clássico. Se bem que eu também gosto muito dele com o cabelo comprido e raspado dos lados ,um corte que eu quero muito fazer quando meu cabelo crescer. Não posso deixar de enaltecer meu crush Synyster, que estava com seu corte de cabelo mais perfeito que existe e me deixou apaixonada , E QUE HOMEM MORES 💞 E o Johnny cara, que estava com o cabelo mais normal em todos os anos de banda haha Zacky com cabelinho cortadinho e arrumadinho pela mamãe e claro Arin nosso mais novo membro todo fofucho, magrinho, e cara de amor da minha vida hahaha Juro que agora parei .



Essa é minha favorita de todas as músicas que o A7X tem , e desse EP . Ela é uma mistura de duas bandas que gostamos muito ACDC e METALLICA . Eles têm um estilo específico para fazer os clipes deixando-os mais bizarros e macabros.



This Means War é o famoso Sad But True do Metallica, lembram que eu falei que ouvi Carry On e achei que era Aces High do Iron? Então, quando eu e minha mãe ouvimos essa na hora achamos super parecida com Sad But True elas tem o mesmo ritmo também e acompanham na letra. Vemos que o A7X tem muitas referências de bandas boas e isso reflete em suas músicas.



Em 23 de Julho de 2015, o Avenged Sevenfold publicou em seu site oficial uma mensagem informando a saída de Arin Ilejay da banda. Quatro meses depois, em 4 de novembro, a banda anunciou o sucessor de Ilejay, Brooks Wackerman. Quando eu fiquei sabendo que Arin saiu da banda eu chorei, e fiquei super triste pois eu amava ele como baterista. Era meu batera preferido e a melhor formação da banda.

Em Janeiro de 2016, a banda entrou com um processo para poder se desvincular do contrato com a Warner Bros, e no mesmo mês a banda anunciou que estava começando o processo de composição do novo álbum. Em entrevista a Kerrang, Zacky V deu uma declaração sobre o mesmo. "Está realmente muito pesado. Ele vai por todas as direções desde o agressivo ao melódico. Há muitos elementos do metal que nós amamos e crescemos ouvindo. E bastante melodia. É difícil dizer. Nesse momentos a única palavra que podemos defini-lo é “agressivo”.

Depois de muitas especulações, a Capitol Records anunciou através de seu site que tinha assinado um contrato com a banda. Em 13 de Outubro a banda lançou de surpresa o single "The Stage", o álbum também conta com a participação do astrofísico Neil deGrasse Tyson, que escreveu um ensaio que é lido na faixa final, “Exist”. Em entrevista ao Chris Jericho em seu podcast, M Shadows disse que o álbum “The Stage” continuará evoluindo. Sete novas músicas ainda serão lançadas (maior parte delas nas plataformas de streaming) e integrarão o mesmo. Além de outras coisas que ainda estão sendo planejadas. E o que eu posso dizer pra vocês é o que esse é um SUPER álbum e ele é pesado de tão bom, e suas músicas estão melhores que antes.




Curiosidades


➡️ O nome Avenged Sevenfold (vingado sete vezes, em português) é uma referência ao livro do Gênesis na Bíblia, quando Caim é sentenciado a viver em exílio por matar seu irmão. Deus o marcou e ninguém poderia matá-lo pelo seu pecado. Quem matasse Caim seria "castigado sete vezes" e assim, Caim seria vingado sete vezes.


➡️ O título da canção "Chapter Four" se refere ao Gênesis 4:15, o capítulo da Bíblia onde a história de Abel e Caim se passa. "Beast and the Harlot" é outra canção derivada de assuntos bíblicos, que vem do Livro da Revelação, escrito em primeira pessoa e que tem como enredo a punição da Grande Babilônia, império mundial e centro de falsas religiões.


➡️ Outra referência bíblica está em "The Wicked End", a canção aborda o tema de Adão e Eva afirmando que Adão não estava certo ao comer o fruto proibido.


➡️ O logo oficial da banda é o Deathbat, uma caveira com asas de morcego. Foi originalmente criado por um amigo de escola dos integrantes, Micah Montague.O símbolo aparece em diversos álbuns como Waking the Fallen,Avenged Sevenfold e Hail to the King e em singles como Critical Acclaim e Bat Country. O Deathbat está sempre presente nos shows, nas palhetas, bumbos da bateria, guitarras e fundos de palcos e também é a tatuagem mais comum entre os fãs da banda.



 


Bom amores, espero que tenham gostado e que eu tenha me saído bem em mais uma publicação. Podem ter certeza que escrevi com todo meu amor por essa banda e meu sangue de fã, e fiquem ligados que tem novidades vindo por aí 🤩 Sou fã dessa banda há tempos e podem ter certeza que sempre vou ser pois tenho prazer em ouvir música boa. E eu ainda sei a biografia de todos de cor , fã raíz sempre hater nunca. 😂



XOXO 💋

Mel 🌷





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page