E aí pessoal, estou de volta mais uma vez, e hoje para falar de uma das maiores bandas que o Glam Metal já teve e que hoje não é muito lembrada, mas que é muito marcante e boa demais. So cum on feel the noise and let's go.

Formada em 1973 pelo guitarrista Randy Rhoads, pelo baixista Kelly Garni e pelo vocalista Kevin Dubrow. Inicialmente, seu nome era Mach 1, depois mudaram para Little Women, e só a partir de 1975 a banda passou a se chamar Quiet Riot. O nome foi inspirado em uma conversa de Rick Parfitt, da banda britânica Status Quo, que em um diálogo com o vocalista Kevin
Dubrow, sugeriu que a banda se chamasse Quite Right, mas o sotaque britânico e a voz grave de Parfitt fizeram com que DuBrow entendesse Quiet Riot.
Formada em 1973 pelo guitarrista Randy Rhoads, pelo baixista Kelly Garni e pelo vocalista Kevin Dubrow. Inicialmente, seu nome era Mach 1, depois mudaram para Little Women, e só a partir de 1975 a banda passou a se chamar Quiet Riot. O nome foi inspirado em uma conversa de Rick Parfitt, da banda britânica Status Quo, que em um diálogo com o vocalista Kevin Dubrow, sugeriu que a banda se chamasse Quite Right, mas o sotaque britânico e a voz grave de Parfitt fizeram com que DuBrow entendesse Quiet Riot.Randall William Rhoads (Randy Rhoads) Ele era o mais novo em uma família na qual se respirava música. Sua mãe, Delores, tinha uma escola de música de sucesso. Kelle, seu irmão, era baterista e cantor. Kathy, sua irmã, tocava violão. Seu pai, que deixou a família quando Randy tinha apenas 17 meses de vida, era professor de música em escolas públicas.

O primeiro instrumento de Rhoads foi um antigo violão Gibson, herança de seu avô. Com sete anos de idade ele ganhou sua primeira guitarra: uma Harmony semi-acústica. Mais tarde, seu irmão levou-o a um concerto do Alice Cooper, e logo Randy percebeu o que queria em sua vida: ser guitarrista de heavy-metal. Aos treze anos ele formou pequenas bandas e, aos quinze, começou a dar aulas na escola de sua mãe, tornando-se um professor Randy Rhoads. Ele participou da banda até o segundo álbum, quando passou a tocar com Ozzy Osbourne que estava à procura de alguém para gravar seu álbum solo. Para se ter uma ideia Randy só começou a afinar que o Ozzy já tinha se decidido.
Mas ele morreu em 1982 num acidente de avião, onde estava dando algumas voltas nele, quando o piloto bateu no teto de um ônibus e acertou a sua casa.
Kelly Garni foi um fotógrafo de música de hard rock americana, membro fundador da banda. Ele aparece no álbum de estreia autointitulado da banda em 1977 , bem como em seu segundo álbum, Quiet Riot II. Ele tocou baixo com Quiet Riot por cerca de cinco anos, até que foi demitido por um episódio de bêbado, onde planejou matar o vocalista Kevin DuBrow.
Kevin Dubrow sempre foi aficionada pelo rock, tinha suas paixões como Small Faces, Queen, Spooky Tooth, Rod Stewart e Humble Pie. Por um bom tempo ele foi fotógrafo desde a adolescência, muitas vezes tirando fotos em shows de rock 'n roll de 1969 a 1975. Ele se tornou competente o suficiente como fotógrafo e logo estava vendendo suas fotos para publicações de rock, incluindo Rock e Revista Guitar Player. Por meio de seu trabalho fotográfico, ele se tornou amigo do produtor Ron Sobol, e os dois trocaram as fotos que tirariam em shows. Foi logo após Dubrow fotografar Rod Stewart em um show em 1970 que ele percebeu que queria estar "do outro lado da lente".

Foi recrutado pelo Quiet Riot em 1975 junatamente do baterista, Drew Forsyth, e fez muito sucesso com seu talentoso vocal. Mas em 1987 ele foi despedido do Quiet Riot, formou uma banda própria, se aproveitou da dissolvição do Quiet e chamou a sua
banda, Heat, de Quiet Riot, e até se reuniu novamente com a banda original, onde gravaram mais alguns álbuns, antes de sua morte em 2007 devido à uma overdose de cocaína, analgésicos e álcool.
Não há muito o que dizer do baterista Drew Forsyth, pois não é possível encontrar nada na a internet a respeito dele. Mas ele foi substituído por Frankie Banali que ficou com a banda durante a maior parte de seus sucessos.
Rudy Sarzo é o segundo baixista da banda e o que ficou durante a maior parte da fama da banda, destaque que ele não é americano, ele é um imigrante cubano.

A banda passou por mudanças depois da morte de Randy Rhoads como o nome que havia sido mudado para DuBrow voltou a ser Quiet Riot. Mas a partir daí a banda só alavancou. Lançando o álbum Metal Health, que eu considero ser um dos mais importantes na história do rock. Contando com os hinos: Bang Your Head Metal Health e Cum On Feel The Noise. A faixa-título, "Metal Health", que presta voz à cultura headbanger, foi lançada como o primeiro single do álbum e alcançou a 31º posição na Billboard Hot 100, fato atribuído a sua aparição no filme Footloose, cuja trilha sonora foi indicada ao Grammy. O videoclipe de "Metal Health" bateu "Synchronicity" de The Police (aí eu fico deprê, pois o The Police é minha banda favorita de todas) e ficou por uma semana em primeiro lugar na MTV.
Uma curiosidade que descobri sobre a banda é que Cum On Feel The Noise é uma regravação da música de mesmo nome da banda, Slade.
E a partir daí a banda só fez sucesso atraz de sucesso, até que a banda começou a se separar, Sarzo foi tocar com um companheiro no Whitesnake, e Dubrow foi despedido da banda por estar sempre de palhaçada.
Mas claro que como muitas bandas dos anos 80, eles se reuniram novamente nos anos 90 e gravaram alguns discos até a overdose de Dubrow. Porém a banda ainda anda firme e forte e em 2019 ele até lançaram um novo disco.
Mas o Quiet Riot sempre será lembrado pelo seu impacto na música nos anos 80 e pelo como foram extremamente marcantes.
A banda por um tempo no final dos anos 2000 voltava ter um pouco mais de fama, devido ao uso da música Bang Your Head como a música tema do filme The Wrestler, que é sobre a luta livre, e eu recomendo bastante. E pretendo falar deste filme no meu blog pessoal no instagram.
Eu quero dizer que agradeço a todos que leram, eu amo o Quiet Riot e acho que eles fora uma das maiores bandas de rock do mundo, e que tem um dos álbuns mais essenciais do rock. Então é isso muito obrigado pelo apoio à página e só gostaria de pedir para seguirem meu blog pessoal no instagram: @thenickilator.
Então é isso, valeu e até.
-Nícolas
Comments