Oi amados, como é que vocês estão ? Espero que bem feliz 2020 um bom e prospero ano novo pra todos ( meio atrasada mas ok haha). Enfim voltei nesse blog amorzinho com posts novos para vocês , já era pra ter postado essa indicação há semanas mas ando fazendo muitos jobs por aí ( graças a Deus )e agora que consegui organizar tudo e postar . Esse ano vamos ter mais indicações e sugestões musicais pois ando bem musicista ultimamente haha e adoro compartilhar com vocês tudo que amo escutar ,mas esse prologo não vai ser muito grande pois quero mais que tudo falar sobre esse artista...
A indicação artística de hoje está guardada nos meus resumos há quase um ano e claro que guardada no meu coração também haha, eu já ouvia muito esse cantor e já gostava dele antes de tudo acontecer.Depois de assistir seu filme e me apaixonar, chorar por ele e virar fã de carteirinha, sua cinebiografia foi uma das melhores do ano de 2019 pra mim e a mais emocionante e linda história. Tenho o imenso amor e orgulho de apresentar a vocês o maior pianista dos anos 70 : Senhoras e senhores "The Sir Elton John"
Queria começar com esse vídeo pois essa foi a primeira música que minha mãe ouviu dele e a primeira vez que ela o viu na televisão quando tinha apenas 7 anos e já se apaixonou por ele, queria enaltecer o gosto musical maravilhoso da minha mãe pois em todos os posts eu falo sobre a influencia dela pra mim em questão musical hahaha. Eu admiro muito o Elton tanto como pessoa e como artista após assistir seu filme eu passei a entender sua vida, suas músicas e suas influencias , vou falar aqui também um pouco sobre o filme aproveitando o encaixe das músicas e da vida dele .
Nascido como Reginald Dwight em 1947 na cidade de Londres (sua mãe o chamava de Reggie ) aprendeu a tocar piano com apenas três anos , em uma cena do filme quando criança ele se vê como maestro e pianista para um público ao som de Rocketman isso me faz pensar se desde cedo ele já teve inspiração sobre essa música que afinal é minha preferida por isso o questionamento .
Ele era tão talentoso que conseguiu uma bolsa em uma escola de música e logo após na universidade (conservatório) de música mais sucedido de Londres, Elton teve uma infância conturbada com pais rigorosos e que não o dava a devida atenção mas sua mãe era mais dedicada e carinhosa do que seu pai que era rude e o agredia verbalmente, isso pude comprovar no filme vendo a ausência de uma figura paterna e uma mãe que ligava mais para seus relacionamentos do que para o próprio filho o deixando um vazio. Mas seu maior apoio foi sua avó que desde sempre o apoiou e incentivou a ir atras de seus sonhos e objetivos, Aos quinze anos, seus pais se divorciaram e sua mãe foi viver com um pintor, chamado Fred Farebrother. Fred se tornou um padrasto carinhoso, assumindo o lugar da figura paterna, que seu pai biológico nunca assumiu.
No ano de 1967 ele conheceu seu melhor amigo para a vida toda e letrista Bernie Taupin com quem lançou grande parte de suas obras musicais e juntos tem mais de quarenta álbuns lançados, dois anos depois seu álbum de estreia chamado Empty Sky foi lançado mas ainda não alcançou o sucesso desejado. A carreira começou a crescer com o álbum "Elton John" de 1970 que contém um de seus maiores sucessos "Your Song" ficando em primeiro lugar nas rádios do Reino Unido e lançando -o nos Estados Unidos.
Composta em um estúdio francês conhecido Château d'Hérouville ao lado de Bernie em 1972 (e minha mãe bebezinha hahahah) Crocodile Rock veio para abençoar nossos ouvidos, um fato que quero deixar claro é que no filme sobre sua vida a cena onde essa música é tocada é a mais emocionante, linda e melhor de todas e o auge de Rocketman :
Eu não sei como descrever em palavras o que foi essa cena, eu chorei ao ouvir ela sendo tocada pelo Taron e como seu estilo foi mudado a deixando muito mais animada do que já é, ao ver como a interpretação dele como Elton é valiosa mas ainda assim o que chama mais a nossa atenção é a parte do refrão que todos os fãs estão vibrando e cantando juntos e ele fica tão contente ao ver que sua música está dando bons resultados que chega a voar junto a eles que são levados para o alto com a excitação da música.
Devido ao sucesso no mesmo ano ele lançou o querido álbum Honky Château que contém Rocket Man um enorme sucesso também em parceria com Bernie e Honky Cat :
Depois de Honky Château, o cantor lançou os álbuns Goodbye Yellow Brick Road (1973) e Captain Fantastic and The Brown Dirt Cowboy (1975), seus discos mais bem colocados no ranking de melhores discos do século XX elaborado pela revista Rolling Stone.
Sua carreira atravessa quase cinco décadas de ininterrupto sucesso. Nos anos setenta, época que muitos consideram como sendo o auge da sua carreira (foi considerado o segundo artista mais importante dessa década, superado apenas por Paul McCartney), já podia ser considerado como um dos maiores cantores de rock do planeta. A fama trouxe alguns resultados negativos, no ano de 1974 Elton começou a usar cocaína isso o fez passar por inúmeras crises : relacionamentos mal sucedidos e tentativas de suicídio. Em certos momentos de crises ele tinha certeza que poderia morrer com graves convulsões mas seu amor e dedicação pela música sempre se fizeram mais forte o fazendo superar todo esse mal. É simples e fácil de se perceber que sua vida familiar também contribuiu para a entrada ao mundo das drogas, um pai que não o tratava como um filho, não demonstrava carinho e uma mãe desnaturada que sempre desdenhou dele até o último dia de sua vida. Além de seus questionamentos sobre sua sexualidade que o levaram a namoradas e até um casamento com uma mulher que o levaram a descobrir sua homossexualidade e mais tarde se assumindo gay para sua família que não o respeitou e não o apoiou diferentemente dos fãs que demonstraram amor e crinho independente de tudo.
Os anos 80 foram o ápice de Elton lançando um disco por ano com inúmeros e maravilhosos sucessos como "I Guess That's Why They Call It the Blues", "I'm Still Standing", "Sacrifice", "Nikita" e diversos outros. Gostaria de colocar todas essas músicas aqui mas vai ficar muitos vídeos hahahah então decidi que a minha preferida vai abençoar nossos ouvidos :
Em janeiro de 1987, passou por uma cirurgia na garganta, depois de ter sido diagnosticado com pequenos pólipos nas suas cordas vocais, que lhe causavam dores, o problema na sua garganta foi causado pelo uso descontrolado de cocaína e álcool. Depois dessa cirurgia, sua voz teria sofrido uma diminuição na altura. Embora tenha diminuído o ritmo de lançamento de novos discos, Elton John permaneceu em evidência na década de 1990, lançando canções de sucesso, em 1992 cantou com a banda Queen a música "The Show Must Go On" no Freddie Mercury Tribute Concert. Também cantou, em homenagem a Freddie Mercury, a música "Bohemian Rhapsody", junto com Axl Rose e os outros integrantes do Queen.
CURIOSIDADES
* Em sua carreira de cinco décadas, Elton John já vendeu mais de 300 milhões de discos, tornando-o um dos músicos de maior sucesso no mundo.[2] O artista tem mais de cinquenta sucessos no Top 40, incluindo sete álbuns No. 1 consecutivos nos Estados Unidos, 58 singles na Billboard Top 40, 27 Top 10, quatro No. 2 e nove No. 1. Durante 31 anos consecutivos, teve ao menos uma canção na Billboard Hot 100. Seu único tributo, uma canção reescrita em 1997 em homenagem à amiga falecida princesa Diana, Candle in the Wind, vendeu mais de 33 milhões de cópias em todo o mundo, sendo o single mais vendido na história do Reino Unido e dos EUA nas paradas de singles.
* Elton John recebeu cinco prêmios Grammy, cinco Brit Awards - vencendo dois prêmios de contribuição para a música e o primeiro Brits Ícone em 2013 por seu "impacto duradouro sobre a cultura britânica", um Oscar, um Globo de Ouro, um prêmio Tony, um Disney Legends, e o Kennedy Center Honors, em 2004. No mesmo ano, a revista Rolling Stone o classificou em 49º lugar em sua lista dos cem músicos mais influentes da era do rock and roll. Em 2013, a Billboard o colocou como o artista solo masculino mais bem sucedido na Billboard Hot 100 de todos os tempos (terceiro no geral atrás dos Beatles e Madonna). Ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 1994, no Songwriters Hall of Fame, e é membro da Academia Britânica de Letristas, Compositores e Autores. Foi condecorado com a Ordem do Império Britânico em 1996 e feito Cavaleiro Celibatário em 1998, pela rainha Elizabeth II, por "serviços prestados à música e serviços de caridade". Já se apresentou em vários eventos para a família real britânica, como no funeral da princesa Diana na Abadia de Westminster em 1997, a festa no Palácio em 2002 e o Concerto Jubileu de Diamante da Rainha nos jardins do Palácio de Buckingham em 2012.
* O artista tem se envolvido intensamente na luta contra a AIDS desde o final dos anos 1980. Em 1992, criou a Fundação Elton John para a AIDS e a partir do ano seguinte, passou a hospedar em sua sede, a festa anual do Oscar, que desde então se tornou um dos eventos do Oscar de maior destaque na indústria cinematográfica de Hollywood. Desde a sua criação, a fundação arrecadou mais de US $ 200 milhões. Assumiu a união civil com David Furnish em 21 de dezembro de 2005, e depois que o casamento entre pessoas do mesmo sexo tornou-se legal na Inglaterra e País de Gales em 2014, eles se casaram em 21 de dezembro de 2014. O Projeto My Hero nos EUA, fundado em 1995, que em 2013 atuava em 194 países e que busca identificar pessoas que se tornaram símbolos de alguma causa, considera Elton John "Herói na categoria música", por sua atuação nos movimentos sociais LGBT por todo o mundo.
* Zachary e Elijah, nascidos através de gestação em "barriga de aluguel" são filhos de Elton e David , Zachary nascido em 2010 e Elijah em 2013. É o único artista que até hoje conseguiu obter seis lançamentos consecutivos no primeiro lugar da Billboard, sendo detentor, ademais, do recorde de single de maior vendagem da história, com a adaptação feita em 1997 da canção "Candle in the Wind" em homenagem à Princesa Diana, com quem tinha uma grande amizade. O single totalizou quarenta milhões de cópias vendidas. Em 2008, foi escolhido pela Billboard como o cantor solo de maior sucesso da história, em janeiro de 2018, John anunciou que iria retirar-se dos palcos, com uma última turnê, intitulada Farewell Yellow Brick Road, realizando trezentos shows por todo o mundo até 2021, e eu sinceramente espero até 2021 ter voltado da missão em tempo de ir á um show dele pois sou muito fã, sei cantar muitas músicas e amaria vê-lo cantar e tocar antes de se aposentar.
Eu quero muito que vocês assistam Rocketman pois vale muito a pena, entender e ver como foi a vida dele e por tudo que ele passou , tudo que ele teve que fazer e aguentar para chegar onde está hoje e ser a pessoa que é. Eu o admiro por ainda estar aqui nesse meio e fazer tudo que ele faz , sinto uma energia maravilhosa como pessoa e simplicidade de Elton e espero que também sintam. Tive que falar dele o mias rápido possível depois que percebi que estava enrolando pra soltar esse post hahaha e também porque eu amo compartilhar esses tipos de artistas magníficos que eu gosto e sua música super significativa pra mim. Eu amo Elton John e espero ter passado isso pra vocês nesse post com toda minha dedicação , quero ressaltar que o Taron Egerton (o ator que o interpretou no filme) fez um excelente trabalho pois ele cantou as músicas e dançou o que não é fácil e fez muito que bem tudo isso.
XOXO
Mel
Comentarios