top of page

The Drug of Mötley Crüe

Foto do escritor: Mel Mel

Atualizado: 22 de jul. de 2019

Oi galera, queria pedir desculpas por ter demorado para atualizar o blog e adicionar um novo post .O último mês foi bem corrido para mim eu até fiz os resumos para passar pra cá mas infelizmente não tive como postar, mas para compensar o sumiço agora eu irei publicar toda semana. 😉

 

Essa banda que vou indicar hoje se tornou uma das minhas favoritas em menos de 24 horas pelo simples fato de assistir a cinebiografia deles. Eu sempre ouvi falar sobre eles que tinham um som maravilhoso e os integrantes eram estilosos,mas nunca havia ouvido uma música,visto um clipe ou procurado eles no Google (e se querem saber atualmente me arrependo muito por não ter feito isso). O Mötley Crüe é uma das maiores bandas de Glam Metal do mundo e uma das mais polêmicas também,o que me fez virar fã foi o filme The Dirt que estreiou no Netflix no último dia 22 de março. No mesmo dia de estreia minha mãe me ligou e me contou que havia acabado de assistir o filme sobre a história do Mötley Crüe, eu toda debochada disse que não gostava então nem iria assistir.

Porém á noite estava eu pesquisando filmes e me aparece como recomendação o mesmo, o trailer começou a passar e eu fiquei atenta depois de ver aquilo fiquei com os olhos brilhando pois eu sabia que queria e precisava assisti-lo. E realmente valeu a pena pois o filme aborda toda a temática do rock e da banda, eles foram fiéis a cada acontecimento, á cada detalhe e depoimento dos membros. Em cada cena no filme percebemos como foi a trajetória dos meninos até chegarem ao auge, o filme foi baseado no livro também chamado The Dirt do escritor Neil Strauss junto com os integrantes. Eu queria poder falar muito mais sobre o filme porque eu realmente amei ele e superou todas as expectativas que eu tinha sobre não gostar da banda, mas quero deixá-los curiosos para que assistam o filme. Então irei deixar o trailer bem bonitinho aqui para apreciarem e ficarem com vontade de ver ao filme hahahah.




Minha propaganda do filme já feita vamos para mais história,a banda foi formada pelo Nikk Sixx o baixista. Eu acho bacana o fato da banda ter sido montada por ele porque a maioria são formadas pelos guitarristas ou vocalistas. A origem do grupo é de Los Angeles, Nikki decidiu montá-la assim que conheceu Tommy Lee o baterista em 1981. Logo após conheceram o guitarrista Mick Mars que era chamado pelos meninos de coroa por ser 10 anos mais velho que eles, Tommy já conhecia o Vince Neil que veio a ser o vocalista, pois os dois tinham estudado juntos. O primeiro álbum foi uma produção independente pois a banda ainda não era muito reconhecida chamado Too Fast For Love, o sucesso foi tanto que eles receberam um contrato. Eu sou meio suspeita de falar sobre esse álbum não que ele seja meu preferido pois ainda não tenho um mas, nele se encontra minha música preferida Live Wire. Eu amo essa música com todas minhas forças e o que fez ela ser minha preferida foi o inicial solo de guitarra.




Eu queria poder falar sobre todos os álbuns mas vai ficar cansativo então vou falar dos que eu escuto mais, o Theatre Of Pain é um dos queridinhos dos fãs por ter a balada romântica que alavancou o Mötley mais conhecida como Home Sweet Home.




A música Dr. Feelgood e seu clipe é bem explícita, podemos perceber que eles estão falando sobre a sensação que as drogas proporcionavam á eles. Quando o clipe foi lançado eles estavam sóbrios porém estavam cansados de irem á festas,boates e shows e não poderem beber ou usarem drogas. A reabilitação ficou para trás e eles voltaram com tudo novamente,




O álbum também chamado Dr. Feelgood tem uma outra música específica que me faz balançar a cabeça : Kickstart My Heart.




Logo após o lançamento de Decade Of Decadence em 1991, Vince decidiu sair da banda seu relacionamento com os caras já não era mais o mesmo. Quando tinham ensaios ninguém o avisava então ele não ia ou chegava atrasado pois ficava sabendo em cima da hora, muitas turnês ele mal sabia que iriam fazer pois nunca falavam pra ele.

Vince se envolveu em um acidente de carro com o melhor amigo da banda Razzle (baterista do Hanoi Rocks) em 1984, foi preso pois estava embriagado e nenhum dos caras visitou ele. Quando ele saiu teve que se manter limpo por ordem da justiça, ninguém respeitou sua sobriedade e sempre o deixavam sozinho o culpando pela morte do amigo. Esses foram alguns motivos que mais tarde levaram ele a deixar a banda, com a sua saída o Mötley precisava de um novo vocal. John Corabi entrou mas os fãs não ficaram satisfeitos pois a banda não é a banda sem Vince Neil, eles até lançaram um álbum com John na banda porém não fez sucesso. Em 1997 depois de conversas,muitos acontecimentos fatídicos e até brigas o grupo voltou para a formação original , mas essa felicidade durou pouco dali três anos resolveram encerrar o ciclo de quase 20 anos de estrada.

Eles não aguentaram ficar tanto tempo separados e em 2004 se reuniram novamente, e em 2008 lançaram o último álbum (e pelo que ouvi e li o melhor de todos) Saints Of Los Angeles. No ano de 2014 eles anunciaram a The Final Tour que pegou os fãs de surpresa pois pareciam que seria uma volta definitiva, fazendo seu último show no último dia de 2015. No mesmo ano no dia 19 de setembro eles se apresentaram no Rock In Rio pra fechar com chave de ouro.



 

Decidi colocar separado algumas coisas que aconteceram com os membros, então vou destacar aqui:


➡️ Nikki teve uma overdose e morreu por 7 segundos, mas duas injeções de adrenalina o fizeram viver novamente.


➡️ Tommy foi casado com Pamela Anderson mas se divorciaram por conta das drogas e violência da parte dele. Ele também foi casado com Heather Locklear mas seu casamento não deu certo pois ele a traiu.


➡️Vince perdeu sua filha Skylar com a modelo Sharise Ruddell com 4 anos, ela teve câncer.


➡️Mick tem uma doença degenerativa nos ossos, isso o impossibilitou de andar e muitas vezes tocar.



 

Bom, já fiz minha propaganda do filme The Dirt, contei tudo sobre o Mötley Crüe, coloquei os melhores clipes aqui para serem vistos por vocês e coloquei até acontecimentos fatídicos na vida dos membros. Agora posso expressar um pouco do meu amor por eles hahaha. Eu amo o Mötley Crüe de um jeito que só o Glam Metal sabe explicar, suas músicas me fazem ir á Los Angeles dos anos 80, os clipes me fazem ter uma ideia do que eles viveram e as roupas (estilo ou visual) são incríveis pois é característico somente deles afinal quem deu essa cara para a banda foi o Nikki.

Agradeço á Netflix por ter feito o livro virar filme pois se não eu nunca iria virar fã, não iria ficar viciada e só ouvir e falar de Mötley Crüe. Minhas redes sociais e minha vida são baseadas nessa banda, podem ter certeza que não irão se arrepender de assistir ao filme ou ouvir as músicas. Eu espero que leiam com carinho e amor vejam tudo bonitinho porque eu fiz esse resumo com toda minha dedicação ,foram dias e horas de pesquisas e digitação pra poder sair a melhor indicação do Mötley Crüe na web. Afinal eles estavam nas gavetas das minhas memórias!


Com amor, Mel <3























 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

1 commento

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
isamendesoliva
isamendesoliva
28 mag 2020

Perfeito!

Mi piace
bottom of page