top of page

The New Classic

Foto do escritor: Mel Mel

Hey guys, como é que vocês estão? Espero que bem, mais um mês de quarentena e seguimos em casa. Estou tentando postar mais agora mas sempre tenho trabalhos e provas para fazer, então fico meio sumida do blog mas sempre que posso volto com as melhores publicações para vocês...

Daqui a algumas postagens trarei uma novidade para vocês e para esse blog lindo, se animem e fiquem espertos que logo logo terão uma surpresa. Agora vamos falar da indicação de hoje, eu resolvi falar sobre essa artista porque há algum tempo sou fã dela e queria compartilhar sua história com vocês. Ultimamente vi umas pessoas falando sobre ela e sua carreira e seu estilo musical é bem aceito por vocês (meus leitores) e está em ascensão atualmente junto com outras artistas do ramo como a Doja Cat.



 

Pra começar é bom dizer que seu nome usado não é seu verdadeiro nome , um pouco óbvio porque sabemos que muitos famosos tem nomes artísticos e eu não consigo imaginar ninguém com um nome como Iggy Azalea. Amethyst Amelia Kelly é seu nome de batismo e convenhamos que ela não ia fazer sucesso e nem chamar atenção de produtores ou gravadoras com esse nome então todos a conhecemos como Iggy, essa história de nome me fez lembrar um boato que saiu em 2014 que dizia que ela era transexual. Uma revista americana publicou uma matéria dizendo que Iggy tinha nascido homem e por isso fez tantas cirurgias para mudar seu corpo e deixá-lo com mais curvas, o que deixou os fãs assim como eu em choque e muitos em dúvida. Eu realmente achei que ela era homem pois criei várias teorias em minha cabeça, mas pouco tempo depois ela publicou um tweet dizendo a verdade de que sempre foi mulher. Com bom humor sempre ela até questionou seu nome masculino que especularam ser dizendo que não gostava de Cody e se fosse homem seu nome seria Liam hahaha eu tive que concordar com ela e levar na esportiva foi a melhor decisão.




Vinda de uma família humilde e australiana ela começou a fazer rap aos 14 anos, e para que seu sonho desse certo ela resolveu sair de seu país natal e ir para os Estados Unidos o berço do Hip Hop onde alcançaria a fama e sucesso. Ela largou a escola e com suas economias foi sozinha para o país de seus sonhos, antes mesmo de completar 16 anos se vendo cada vez mais próxima da música decidiu que ficaria mesmo sozinha deixando sua família na Austrália.

Certa vez disse que as pessoas iriam rir dela porque "achavam meus raps uma droga". Mas, por ter crescido, ela foi capaz de minimizar as piadas. Enquanto isso, ela conheceu uma pessoa da Interscope Records que manteve incentivando-a a mudar-se para Los Angeles já que vivia em Atlanta, e por isso, no verão de 2010, ela decidiu fazê-lo. Ela foi brevemente gerenciada pela Interscope. Em 2012, Azalea gravou inúmeros vídeos fazendo rap freestyle*, tornando-se virais no YouTube. A carreira de Azalea começou a nascer quando seu primeiro videoclipe oficial, para uma canção intitulada "Pu$$y", foi carregado em seu canal.


*Se caracteriza principalmente por letras improvisadas do rapper, expressando o que sente sobre determinado assunto, mas mantendo um flow certo.




Em setembro de 2011 lançou sua mixtape "Ignorant Art" afirmando fazê-lo "com a intenção de criar interrogações para as pessoas e redefinir os velhos ideais", realmente deixa uma interrogação na gente com suas letras e clipes bem explícitos. Dois meses depois lançou um videoclipe para a canção "My World" incluída no Ignorant Art e sinceramente preciso dizer que eu amo essa música sua letra super forte e suas batidas, que faz ela ser uma das minhas favoritas dessa mixtape. O vídeo apresenta uma aparição do ator e ex-lutador Tiny Lister, que lhe rendeu mais atenção devido à sua crescente popularidade online.



Tiny Lister




Em dezembro de 2011, Iggy revelou que iria lançar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "The New Classic" , assim que ela assinou um contrato com uma grande gravadora.

Em entrevista à Billboard, ela insinuou que estava assinando um contrato com a Interscope Records, ao mesmo tempo, revelando esperança de lançar em junho seu álbum.

Azalea convidou o rapper T.I. para a direção de seu álbum de estréia. Ele foi definido para ser produtor executivo, logo depois de um telefonema que os dois tiveram. Na época, ela planejou o lançamento do álbum para o verão americano, no entanto, Interscope não permitiu que T.I. estivesse no projeto e Azalea optou por não assinar com a gravadora e assinar contrato com a gravadora independente Grand Hustle Records, até o lançamento do seu primeiro álbum, que até então tinha sido adiado.

Em Março de 2012 "Murda Bizness" foi divulgada como o primeiro single do The New Classic em seu canal do Youtube.




Uma pausa para as histórias que agora eu faço questão de falar como eu conheci minha diva, foi exatamente no ano de 2014 dois anos depois que ela lançou o The New Classic que eu a conheci. Uma das faixas do álbum estourou e fez a Iggy bombar no mundo todo por conta do clipe dela, quando a música chegou no Brasil e começou a passar na tevê eu fiquei obcecada pela canção e apaixonada pelo clipe, tanto que toda vez que tocava no rádio eu colocava o volume no último e curtia que nem doida e quando via na televisão gritava de histeria. O que me fez logo de cara amar a Iggy e sua música e virar uma Azalean de carteirinha, eu virei tão fã que minhas economias do cofrinho foram bem gastas indo ao shopping comprar o cd de The New Classic eu fiquei tão feliz mas tão feliz que até levei a escola para mostrar aos meus amigos o que eu tinha comprado hahaha. E pra deixar bem claro, eu tenho ele até hoje <3



Claro que eu não poderia deixar de falar sobre as referências desse clipe lindo e perfeito com nosso querido filme "As patricinhas de Beverly Hills", dá pra perceber o porque Iggy fez um clipe baseado no filme se lermos a tradução de Fancy, que por si só fala sobre ser chique e elegante assim como a personagem Cher era.



Eu sou tão chique, você já sabe

Estou na pista rápida, de Los Angeles para Tóquio

Eu sou tão chique, você não pode provar esse ouro

Lembre-se do meu nome, está prestes a explodir


Pelo fato de ouvir esse álbum por anos eu gosto de exatamente TODAS as músicas dele, realmente não tem uma canção que eu não escute do The New Classic que também na minha opinião é o melhor EP da Iggy . Foi atráves dele que a fama veio para ela e que tudo aconteceu e meu favorito claro né!



Chegamos na música que eu mais queria esse tempo todo hahaha, posso falar com toda convicção que essa canção mudou a minha vida, ela é minha favorita desse álbum e favorita entre todas as outras da Iggy. Eu não sei explicar o quanto amo e o sentimento que tenho ao ouvir a letra e sua batida, sem falar no clipe que minha gente É UM CLIPÃO! Meu sonho é cair na piscina igual ela LINDAMENTE haha! Sem contar que ela está uma deusa de linda e o visual, as roupas estão perfeitas sinceramente amo essa mulher demaissssssss!!!!!



O single "Fancy" atingiu o topo de diversas paradas de sucesso ao redor de todo o mundo, permanecendo 7 semanas em primeiro lugar na parada mais importante da Billboard, tornando Azalea dona de diversos recordes, como música de uma rapper feminina a permanecer mais tempo no topo, a primeira rapper da história a ter dois singles no TOP 3 da Billboard, a primeira australiana a conquistar o número um nos Estados Unidos em mais de três décadas, e se igualou aos Beatles ao emplacar, simultaneamente, dois singles nos dois primeiros lugares da parada. O Clipe da canção também superou o meio bilhão de acessos, se tornando o vídeo mais assistido de uma rapper feminina de todos os tempos.

QUE ORGULHO DE SER AZALEAN! <3



Esse videoclipe é um dos melhores e um dos que eu mais gosto, sem falar que essa música é demais pelas referências a marcas de roupas e por começar com ela caminhando por uma estrada de salto alto.

A música seguinte escolhida para a divulgação do álbum foi a canção "Black Widow", parceria com Rita Ora, que também atingiu bom desempenho nas charts pelo mundo e ajudou na divulgação do álbum.



Por fim ,The New Classic foi o segundo álbum de rap mais vendido do ano, e acabou sendo relançado, com 5 faixas inéditas, em Novembro de 2014. O relançamento foi intitulado como "Reclassified", e conta com participações de Ellie Goulding, Jennifer Hudson, etc.



Azalea também foi eleita como o futuro do rap pela renomada revista Forbes, que ainda aposta na rapper como próxima magnata do ramo do Hip-Hop. PARABÉNS!!!

Em outubro de 2015, Azalea revelou o título inicial de seu segundo álbum como "Digital Distortion", o primeiro single do projeto "Team" foi lançada em 18 de março de 2016, juntamente com um vídeo de dança. Um videoclipe de acompanhamento estreou em 31 de março em seu canal oficial no YouTube.



Após vários adiamentos no seu segundo álbum, vazamento de músicas e um possível cancelamento, Iggy afirmou que o Digital Distortion foi oficialmente cancelado e que estava finalizando um novo projeto, intitulado "Surviving The Summer". Após divulgar uma prévia de uma música inédita, os fãs especularam que seria o novo single do projeto, ou a introdução do mesmo, mas nada confirmado pela rapper.

Em setembro de 2016, Azalea explicou que estava atrasando o lançamento de seu álbum para 2017, apesar de estar inicialmente previsto para julho de 2016, depois de terminar o relacionamento com seu noivo: "Eu só precisava de um tempo para colocar minha vida em ordem e processar as mudanças que estão acontecendo na minha vida pessoal", e querer gravar novas músicas que refletissem sua mentalidade: "quando eu escrevi [meu álbum] eu estava prestes a me casar ... Eu não quero ir e promover o meu álbum e ser perguntada sobre o meu relacionamento que acabou de desmoronar." Em Março de 2017 ela lançou o single "Switch" em parceria com a Anitta que por sinal é uma música boa mas não como de costume no estilo dela. Teve muita mas muita crítica sobre essa música pelo fato do clipe ter sido vazado antes da data para estreia, li boatos de que ela mesma vazou o clipe para não ter que divulgar a música e que nada deu certo como ela havia planejado após uma briga com a Anitta.



Para não deixar os fãs esperando á toa, ela lançou gratuitamente, um pequeno EP de quatro músicas, intitulado"4 My Ratz" e a capa sendo um photoshoot do seu último single "Switch".

Em janeiro de 2018, foi anunciado, oficialmente, que Iggy havia assinado com a Island Records, mas manteria a parceria com a Roc Nation para o agenciamento e divulgação de sua carreira. Em janeiro de 2018, Azalea anunciou o título do primeiro single de Surviving the Summer, "Savior", com o rapper Quavo, lançado em 2 de fevereiro de 2018, conseguindo rapidamente o 16 lugar no iTunes US, feito que não tinha conseguido até então, com "Switch" e "Mo Bounce".



No dia 3 de novembro de 2018, Azalea confirmou sua saída da Island Records, focada em projetos independentes para que pudesse ter mais liberdade sobre os mesmos. Podemos ver que ela teve muitos problemas com gravadoras, porque sempre tinham um foco e um objetivo diferente do dela o que fez com que muitos hits flopassem e sua carreira decaísse.

Iggy ascendeu a fama super rápido mas também começou a ser esquecida porque jogavam muito hate em cima dela por ser uma rapper branca e australiana e chegar ao topo tão rápido, ela não sabia lidar facilmente com isso pois sua carreira era nova então cada vez mais hate jogavam nela. As músicas começaram a flopar e a carreira a cair, de tal maneira que ela sumiu das redes sociais e não se via músicas ou um álbum há tempos.


 

.Diferente do álbum de estreia da rapper, The New Classic, In My Defense não obteve sucesso em vendas, com o seu primeiro single debutando em 62º lugar na Billboard Hot 100 e obtendo uma nota 39 no Metacritic. Mesmo assim todos os acontecimentos negativos ainda rodam a vida dela por isso ela parou de expôr sua vida para o mundo e não aparece muito em suas redes sociais. Particularmente gosto de duas músicas desse álbum até porque nunca parei para ouvir ele todo mas só essas duas me mostra que Iggy ama e se preocupa com seus fãs e continua fazendo hits para nos alimentar.



"Wicked Lips" é o quinto EP da cantora lançado em dezembro de 2019, o trabalho começou logo após o lançamento do segundo álbum In My Defense. Embora inicialmente anunciado como uma reedição desse, foi revelado no Twitter da rapper que seu próximo projeto musical seria uma peça de teatro lançada independentemente. O EP é apoiado pelo single principal, "Lola", com a cantora britânica Alice Chater. A arte da capa foi revelada apenas uma semana antes do lançamento, em 10 de novembro, na conta de Azalea no Twitter.

Em 14 de novembro, Azalea anunciou no Twitter que o EP seria lançado uma semana depois do planejado, devido à mixagem. Nele contém também um feat da Iggy com Pabllo Vittar chamado "The Girls" que conta com ajuda na composição de Noah Cyrus.



Durante as pesquisas que fiz para poder escrever sobre ela pude perceber que a gravadora controla a vida da cantora, assim como outras gravadoras controlaram a vida de outros artistas como aconteceu por exemplo com Witney Houston e Mariah Carey. Por isso as músicas decaíram e os álbuns foram alvos de muitas críticas, a carreira dela decair e ser odiada por muitos. Isso provavelmente fez com que ela ficasse abalada psicologicamente e a afetasse bastante sumindo das redes sociais e dos holofotes. Ano passado ela apagou todas suas fotos do Instagram e começou a repostar algumas bem discretas, sua vida pessoal deixou de ser exposta ao público tanto que nesta quarta feira (10) Iggy postou um stories dizendo que teve seu primeiro filho com o rapper Plaiboi Carti. Já havia algumas especulações que ela estaria grávida ,ela editava as fotos antes de postar em suas redes sociais e evitava ser fotografada quando sua barriga começou a crescer. Pelo que li seu filho nasceu em Abril e desde o ano passado quando aparecia em público ela escondia bem a barriga.



"Eu tenho um filho. Eu fiquei aguardando a hora certa para dizer algo sobre isso, mas parece que quanto mais o tempo passa, mais eu percebo que sempre irei me sentir ansiosa para compartilhar notícias grandiosas assim com o mundo"


"Eu quero manter sua vida privada, mas queria esclarecer que ele não é um segredo e que eu o amo além das palavras".


Certamente que ela não ia esconder para sempre o nascimento do bebê, mas que demorou um pouquinho pra avisar aos fãs demorou né hahaha, até porque é uma notícia maravilhosa para nós. E concordo com ela com o fato de não expor a criança afinal ela é uma celebridade ele não, só queria saber o nome dele e ver uma fotinha tenho certeza que é uma menino super fofinho e lindo.



 

Bom pessoal, por hoje é só. Espero que apreciem bem esse post pois fiquei super indignada em ver como a Iggy é injustiçada na indústria da música. Claro que chorei de raiva pois sou emotiva e choro por qualquer coisa hahaha mas estou feliz que agora ela tenha um bebê para alegrar sua vida. EU AMO FANCY e AMO CHANGE YOUR LIFE as melhores músicas dessa rapper que merece MUITA VISIBILIDADE.


IGGY AZALEA NO MEU CORAÇÃO!



xoxo,

Mel







 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
isamendesoliva
isamendesoliva
Jun 15, 2020

Perfeito ❤️

Like
bottom of page