
Olá Olá! Como tem passado? espero que bem! antes de começarmos a matéria, quero pedir mil perdões pela minha ausência na semana anterior. Nossa amiga, Melissa, esteve enrolada a semana dela inteira e não conseguiu postar nada, portanto eu liberei a minha semana a ela e aqui estou eu de novo com vocês com um post fresquinho!
Claro, e outra novidade que não devo deixar passar é que agora contamos com um novo membro na equipe, Nico! Bem vindo!
Sem mais delongas, vamos a indicação da semana que é sem duvidas maravilhosa!
Uma ótima leitura a todos!
A minha indicação mais uma vez, se volta para os anos 80 e dessa vez iremos conhecer o duo que fez sucesso na época e embalou muitos jovens em festas. Estamos falando deles, Pet Shop Boys.
Modernos e sempre a frente do seu tempo, venho apresenta-los a vocês com uma breve introdução sobre quem são e quais músicas marcaram e ainda marcam a sua trajetória na industria musical e no cenário do pop britânico!

Formada em Londres no ano de 1981, respectivamente os Pet Shop Boys são: Neil Tennant (Vocal principal, teclados e guitarra ocasional) e Chris Lowe (teclados e vocais). A história desse duo icônico é no minimo inusitada; Ambos os rapazes se conheceram naquele ano. Neil na época trabalhava como critico musical e escrevia para a famigerada Smash Hits enquanto Chris estagiava como arquiteto, os dois se conheceram em uma loja de discos na King's Road e de um simples papo sobre música, eles decidiram formar um dueto que inicialmente se denominavam West End (uma região na cidade de Londres que é simplesmente maravilhosa) e somente mais tarde vieram a se denominar oficialmente como Pet Shop Boys por conta de alguns amigos de Chris que trabalhavam em uma loja de animais.
Os Pet Shop Boys com certeza tem uma grande importância no cenário pop, não é a toa que além de venderem mais de 100 milhões de cópias em toda a sua carreira, eles também foram listados como a dupla de maior sucesso na história da música britânica pelo Guiness Book!
Vencedores do Brit Award 3 vezes, eles ainda foram indicados 7 vezes ao Grammy Award e desde 1985 conseguiram alcançar 42 singles no top 30! Pois é pessoal, temos aqui uma dupla de ouro e não adianta negar, você conhece sim! Tudo bem, pode nunca te-los visto mas ouvido com certeza!
Quem não conhece ou então nunca ouviu Domino Dancing? Essa certamente seu pai ou sua mãe que frequentava os clubes de dança na época dançou, não tem como negar, o sucesso foi estrondoso!
Não nego, tenho um carinho especial por eles ainda mais por serem o meu primeiro contato com o mundo synthpop (Obrigada pai, por ser um fã e me tornar uma). Foram tantos prêmios ganhados, tantas homenagens e tantos fãs espalhados pelo mundo, Pet Shop Boys ainda conseguem sim conquistar a nova geração de jovens.

Vale lembrar que em 1987 eles regravaram o sucesso Always On My Mind do Elvis Presley em um tom mais animado e mais dançante onde você pode conferir aqui em baixo! Particularmente gosto muito mais dessa versão do que a original, mas não custa nada você dar uma escutada ;)
Outro cover maravilhoso feito por eles é da música I Started a Joke dos Bee Gees que está presente no álbum Elysium de 2012. Aí para uma fã como eu fica dificil, amo tanto a original quanto essa, vem ouvir também!
Pet Shop Boys no Brasil?
Sim, é isso mesmo o que você leu! Ao todo foram 7 apresentações em nossa terrinha sendo a primeira no ano de 1994 com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo com a turnê Discovery Tour. No álbum Billingual podemos notar um toque brasileiro na música Se a Vida é além de utilizarem fragmentos da obra de Astrud Gilberto e sons semelhantes ao Olodum.
Mas as indas e vindas não ficam somente por aí, como eu disse anteriormente foram 7 vindas ao Brasil e mais muitas que ainda virão. Vamos conhecer mais algumas?
Eles retornaram no ano de 2004 com uma única apresentação no TIM Festival que ocorreu em São Paulo. 3 anos depois em 2007, eles se apresentaram no Credicard Hall em São Paulo e no mesmo ano passaram pelo Rio De Janeiro e Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Em Outubro de 2009 eles se apresentam pela primeira vez em Brasilia e retornaram um ano depois para tocarem em um evento fechado de uma operadora de TV.
Em maio de 2013, apresentaram o novo álbum Eletric em um show isolado no Credicard Hall e em 2017 além de se apresentarem em Porto Alegre, eles tocaram na primeira noite do Rock In Rio logo após a Ivete Sangalo ter aberto o palco.
No repertório eles apresentaram algumas faixas do álbum 'Super' como Burn e Inner Sanctum e as clássicas como Domino Dancing.
Me lembro de ver esse show pelo computador ao vivo e de pensar "Deus, que sorte essas pessoas tem de estarem ali" haha. Fora a isso eles foram super elogiados na perfomance deles!
fato curioso:
No dia seguinte ao show, Chris e Neil decidiram sair sem nenhum tipo de escolta para dar uma volta no calçadão de Copacabana por volta das 20:30 quando foram abordados por 4 travestis que estavam armados com facas, eles levaram os celulares e o dinheiro da dupla. Chris e Neil decidiram não fazer nenhuma queixa sobre o ocorrido.
Mais tarde Neil se pronunciou sobre o ocorrido no twitter negando que os assaltantes estivessem com uma faca: "Tudo o que aconteceu é que colocaram a mão no meu bolso e perdi meu Iphone. Fora isso, curtindo o Brasil! Neil x #PetText"

Último lançamento:
No dia 24 de janeiro desse ano foi anunciado o lançamento do 14º trabalho da dupla intitulado Hotspot e conta com a participação do trio Years & Years.
Minha relação de amor com esse álbum foi de primeira! Músicas modernas com um tom de balada mas sem perder a essência dos Pet Shop Boys de sempre!
Deixo aqui uma das minha favoritas, o resto você pode conferir depois na playlist do post da semana na sessão 'playlists' lá na página inicial! ;)
Ao todo são 4 singles, sendo eles: Dreamland, Burning The Heather, Monkey Business e por último I Don't Wanna. Sendo os 3 primeiros lançados em Novembro de 2019 e no começo de Janeiro de 2020 e o último em Abril desse ano.
Eaí? Curtiu a recomendação da semana? Os Pet Shop Boys tem ao todo 14 álbuns de estúdio e 2 álbuns com versões estendidas, sem contar as diversas compilações lançadas ao longo da carreira da dupla.
Mais uma curiosidade:
Em 1994 Neil se assume homossexual em uma entrevista para a revista 'Attitude', uma revista britânica voltada a comunidade LGBT. Os boatos sobre a sexualidade de Neil circundavam desde meados dos anos 80 e só se confirmaram quando o mesmo se assumiu.

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado de verdade da recomendação da semana! Não se esqueçam de ouvir a playlist do post e nos vemos brevemente com mais uma dica musical!
Um beijo a todos vocês!

Comments